O Grupo Latam Airlines anunciou nesta quinta-feira a unificação de suas marcas LAN e TAM em uma única identidade, que será conhecida como Latam.
A mudança de marca surge três anos depois que a LAN Airlines, sediada em Santiago, combinou-se com a brasileira TAM para criar a maior companhia aérea da região.
A marca unificada começará a ser fisicamente visível em aviões e outras áreas a partir do ano que vem, e o processo inteiro deve demorar cerca de três anos para ser concluído, disse a companhia em comunicado.
A decisão de criar uma marca global e unificada em vez de suas marcas domésticas fortes ressalta o crescente foco da indústria em turismo internacional para compensar a demanda doméstica mais fraca na região.
A TAM, divisão brasileira da Latam, anunciou no mês passado que reduzirá a capacidade doméstica em 8 a 100%, e a companhia aérea rival Gol afirmou que diminuirá as frequências em 1,6% na segunda metade do ano.
A LAN também tem subsidiárias no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, que serão integradas à marca Latam.