A companhia aérea TAM divulgou nesta quarta-feira que fez pedido à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para abertura de capital e oferta de ações ordinárias da unidade de rede de programas de fidelidade de clientes Multiplus.
A TAM criou a unidade em junho para atuar com empresas parceiras do grupo de aviação com oferta de serviços que fomentem fidelização de clientes da aérea e de parceiros. Na época, a empresa informou que a intenção era tornar a unidade independente, com uma eventual abertura de capital.
A oferta global de ações será coordenada por BTG Pactual e Credit Suisse.
A criação da unidade faz parte dos esforços da companhia aérea em gerar mais valor a partir de suas operações, que ainda envolvem, além do programa de fidelidade e do transporte aéreo de passageiros, manutenção de aeronaves de terceiros, por exemplo.
Entre empresas parceiras do Multiplus com programas de fidelidade estão Wal-Mart, Ipiranga, Livraria Cultura e rede de hotéis Accor.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião