A TAM, hoje com 10.400 empregados, pretende contratar entre 800 e 900 funcionários até o fim do ano para fazer frente ao crescimento da frota da empresa e da demanda no mercado aéreo nacional, segundo o presidente da companhia, Marco Antonio Bologna. e acordo com ele, a TAM dará prioridade aos ex-funcionários da Varig principalmente nos cargos que exigem maior tempo de experiência. Bologna calcula que sejam contratados 160 novos pilotos e 410 novos comissários de bordo até dezembro.
- Devemos ter algo entre 800 e 900 novos funcionários até o fim do ano - disse, em teleconferência para a divulgação dos resultados financeiros da companhia.
De janeiro a julho, a empresa já contratou 1.500 novos funcionários, incluindo os 205 ex-aeronautas da Varig cujas admissões foram anunciadas recentemente.
A TAM opera hoje com 88 aeronaves e planeja terminar 2006 com uma frota de 96 aviões.
Bologna também anunciou que a companhia terá autorização para voar para a Ásia em code share com outras empresas a partir de outubro, quando a TAM iniciará vôos para Londres. Ele explica que as companhias ganham esse direito quando voam para os mercados britânico e alemão.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast