A companhia aérea TAM confirmou nesta terça-feira que recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para começar a operar um vôo diário entre Brasil e Londres, seu segundo destino europeu.
A TAM, que atualmente lidera em índice de participação no mercado doméstico (market share), afirmou, em comunicado, que deve anunciar a data de início e os horários dos vôos para a capital britânica "nos próximos meses". A companhia já opera dois vôos diários para Paris.
A empresa também foi autorizada a aumentar sua oferta anual de assentos em vôos para a Argentina, país que atende com seis vôos diários partindo de São Paulo, Rio, Brasília, Florianópolis e Porto Alegre para o Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires.
Como parte dos planos já anunciados, a TAM deve ampliar, a partir de 30 de maio, de quatro para sete o número de vôos semanais que ligam o Rio de Janeiro a Nova York, com escala em São Paulo. Em 1º de junho, a companhia começa a operar um vôo diário entre Manaus e Miami (EUA). A TAM opera outros dois vôos diários entre São Paulo e Miami.