O presidente da TAP Linhas Aéreas, Fernando Pinto, disse nesta quarta-feira que a estatal portuguesa, juntamente com o Brascan - Brookfield e a Air Canada, está discutindo há cerca de três semanas a possibilidade de participar como investidora da Varig. Pinto, que já presidiu a companhia brasileira, afirmou no entanto que ainda não há uma proposta fechada pela empresa, o que só deverá ocorrer se a proposta da NV Participações foi definitivamente rejeitada pela Justiça do Rio.
- Estive hoje aqui para saber mais sobre a situação (da Varig) e da possibilidade da TAP ajudar neste processo. Não trouxe uma proposta, e sim quis saber de que maneira poderíamos ajudar. Estamos discutindo com outros investidores a possibilidade de montar uma proposta que só terá validade se a oferta da NV não for aceita. Com isso, estamos vendo a possibilidade de participar de um novo leilão, caso ele aconteça - disse.
Segundo o executivo, a TAP não participou do primeiro leilão da Varig na semana passada porque a empresa e seus parceiros não se sentiram confortáveis para entrar na disputa. A partir de agora, e com base em uma eventual rejeição da proposta da NV, disse, resolveram buscar mais detalhes.
O executivo afirmou que, em uma eventual proposta firme a ser feita pela Varig, o interesse seria pela empresa como um todo, com forte presença na Star Alliance.
Pinto não falou sobre valores relacionados a uma eventual proposta e disse que, em nenhum momento, discutiu com o juiz do Tribunal de Justiça do Rio, de onde acaba de sair de uma reunião, sobre a proposta da NV especificamente.
Interatividade:
Você já enfrentou algum problema com os vôos ou bilhetes da Varig? Conte-nos sua história
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast