Preocupações com a economia levaram a taxa de aprovação do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para menos de 50 por cento na Califórnia, um Estado onde se avalia que ele teria uma vitória tranquila na eleição presidencial do ano que vem.
Obama venceu na Califórnia em 2008, mas uma pesquisa da empresa Field divulgada nesta quarta-feira mostrou que ele está tendo problemas no Estado, o mais populoso do país, já que a maioria desaprova o modo como ele conduz a economia e apenas 46 por cento dos eleitores registrados aprovam agora seu desempenho como presidente.
Desde que Obama assumiu o poder, esta é a primeira vez que sua taxa de aprovação fica abaixo dos 50 por cento na Califórnia. A pesquisa mostrou um declínio de 8 pontos porcentuais desde junho.
A porcentagem de eleitores da Califórnia que não está inclinada a reeleger Obama ficou em 44 por cento enquanto em março e junho era de 40 por cento. Mas 49 por cento estão dispostos a votar nele na eleição de 2012, fatia que permaneceu inalterada em relação a março e junho.
De acordo com a sondagem, 54 por cento dos eleitores do Estado não estão satisfeitos com o modo como Obama vem conduzindo a economia, 40 por cento aprovam seu desempenho e 6 por cento não têm opinião formada.
O levantamento se baseou em uma consulta por telefone realizada de 1 a 12 de setembro com 1.001 eleitores registrados.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast