Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crise

Taxa de desemprego dos EUA sobe para 8,1% em fevereiro

A taxa de desemprego dos Estados Unidossubiu para 8,1% em fevereiro, de acordo com o Departamento de Trabalho do país, a maior desde 1983. Foram cortadas 651 mil vagas de trabalho no mês, segundo os dados divulgados nesta sexta-feira (6).

Os dados ficaram próximos das expectativas dos economistas, de um corte de 648 mil empregos, e as perdas de janeiro e dezembro foram revisadas para cima.

A redução de postos em janeiro foi revisada para mostrar um declínio de 655 mil empregos, enquanto em dezembro a queda foi revisada para 681 mil, a mais forte desde outubro de 1949. Desde o início da recessão, em dezembro de 2007, a economia norte-americana já perdeu 4,4 milhões de empregos, sendo mais da metade (2,6 milhões) nos últimos quatro meses.

Setores

Os cortes de fevereiro ocorreram em todos os setores. Apenas as áreas de governo, educação e serviços de saúde registraram aumento o número de postos de emprego.

"Desde que a recessão começou, o aumento no desemprego se concentrou entre as pessoas que perderam empregos, em oposição aos funcionários que pediram demissão ou pessoas que passaram a integrar a força de trabalho", disse o comissário da Agência de Estatísticas Trabalhistas, Keith Hall.

O setor de manufaturas cortou 168 mil postos em fevereiro, após ter eliminado outros 257 mil no mês anterior. O setor de construção perderam 104 mil empregos em fevereiro, após queda de 118 mil em janeiro. O setor de serviços reduziu 375 mil postos, após baixa de 276 mil em janeiro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.