O lançamento do iPhone 5 desperta interesse em empreendedores que viram uma oportunidade de ganhar dinheiro com o lixo eletrônico, formado pela troca cada vez mais constante de aparelhos tecnológicos.
Nos Estados Unidos algumas empresas inovadoras estão conseguindo criar empreendimentos lucrativos, com a reutilização de, em média, 75% dos materiais dos equipamentos descartados. Lá, foram descartados em 2010 quase 2,5 milhões de toneladas de produtos eletrônicos uma quantidade enorme de ouro, lítio, neodímio e outros materiais valiosos também foram para o lixo.
Cada vez mais empreendedores veem esse lixo como potencial fonte de lucros. No Brasil, a nova política nacional dos resíduos sólidos também deverá estimular essa indústria da reciclagem do lixo eletrônico. Cabe ao empreendedor brasileiro se antecipar e identificar oportunidades para ganhar dinheiro e ajudar o meio ambiente. (JPS, com Agência Estado)
Empreendedor bem informado tem mais chances de se dar bem. Nesta seção você encontra dicas extraídas do noticiário diário, que você pode aplicar nos seus negócios.