Curitiba Uma promoção inédita marca a comemoração dos 15 anos da Rua Teffé, no bairro Bom Retiro, como um centro comercial especializado na venda de calçados. Pela primeira vez, os comerciantes da região se reuniram para oferecer descontos de até 50% em sapatos e confecções. Mais do que incrementar as vendas, o objetivo da campanha, segundo eles, é lembrar o consumidor da existência das lojas. O comércio no local começou com pequenas pontas-de-estoque e hoje reúne 28 lojas de calçados e confecções.
Para o empresário Eduardo Nogueira, proprietário da DP Ponta de Estoque, a Teffé é conhecida mas pouco lembrada como opção de compra. "Já no último sábado, logo depois que começamos a campanha, clientes antigos voltaram a ligar. Queremos trazer o público novamente para cá", diz. Para isso, os lojistas investiram em materiais para os pontos-de-venda e propaganda na televisão e nos jornais. "Já percebi um aumento em torno de 30% no faturamento no começo desta semana." Segundo ele, a DP está vendendo roupas com até 40% de desconto e botas femininas até 35% mais baratas. No sábado, dia de maior movimento da rua, o empresário estima que passem pelas lojas mais de 3 mil pessoas. "Nós, particularmente, recebemos cerca de 400 clientes."
Outra loja da região, a Kipasso, está vendendo botas com 50% e sandálias com 30% e 40% de desconto, segundo o proprietário, Jaílson Borges. "São descontos reais e o cliente já percebeu isso e está lotando as lojas", diz. "A Teffé sempre sobreviveu do boca-a-boca e muita gente nem conhece. Por isso estamos fazendo esta campanha." Borges tem outra loja na região, a Tripilika, de calçados infantis, que está vendendo todo o estoque com 30% de desconto.
A promoção de aniversário dá início à criação de uma associação de lojistas da rua. "Festejamos a data para mostrar que estamos nos unindo e queremos fortalecer a região", comenta a proprietária da Kitty Calçados, Maria de Fátima Borges, uma das primeiras a chegar na Teffé há cerca de 15 anos. "Queremos apoio da prefeitura para criar um portal na rua e consolidá-la como um shopping aberto de calçados."
Segundo a empresária, os comerciantes locais compram em grandes quantidades e, por isso, vendem a preços mais acessíveis que em outros lugares. "Esta união sempre nos ajudou." Nesta semana a loja vai vender produtos com até 50% de desconto. "A promoção vale inclusive para sandálias da nova coleção de verão", diz.
Clientes
Quem freqüenta a região gostou e está aproveitando a novidade. Com várias sacolas na mão, a psicóloga Salete Atherino diz que foi às compras na Teffé pela comodidade e porque os preços estão acessíveis. "Já era cliente daqui e a promoção chamou minha atenção. Comprei botas com 30% de desconto", diz. A administradora Patrícia Maiorque aproveitou para comprar sapatos para os filhos. "Os preços estão realmente bons. Encontrei descontos de até 30%." A promoção vale até sábado.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast