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A Telefônica Brasil unificará a partir do próximo domingo (15) todos seus serviços sob a marca Vivo, seguindo o modelo utilizado na Espanha e na América Latina com a Movistar e no resto da Europa com a O2.

Com a unificação, o serviço de telefonia fixa da Telefônica passará a chamar Vivo Fixo; o de internet Speedy passará a ser Vivo Speedy e o de televisão a cabo TVA dará origem a Vivo TV.

A unificação dos serviços sob uma mesma marca custou R$ 120 milhões, incluída a capacitação de pessoal, uniformes, mudança de fachadas e a campanha publicitária, que foi apresentada nesta quinta-feira (11) pela empresa.

Em 2010, a multinacional espanhola adquiriu metade do capital da Vivo que estava em mãos de seu sócio Portugal Telecom e a partir de então começou a integração da companhia móvel com a operadora fixa Telesp, primeira empresa do grupo no país.

Com a integração das ações da Telesp e da Vivo, que cotam na Bolsa de São Paulo, os papéis da Telefônica Brasil, denominados Vivo, subiram 35% até agora em 2012.

O presidente da Telefônica Brasil, Antonio Carlos Valente, afirmou em entrevista coletiva que a integração da marca não alterará o plano de investimentos de R$ 24,3 bilhões previsto para o período 2011-2014.

Parte desse dinheiro será investido na implantação da tecnologia de internet de quarta geração (4G) e na ampliação da cobertura em todos os municípios do país.

Na atualidade a companhia cobre cerca de 3.700 dos mais de 5.400 municípios do país.

Ao apresentar hoje a campanha publicitária da integração de marcas e serviços, Valente descartou que a empresa tenha previsto fazer em curto prazo uma captação de recursos no mercado de capitais.

"Não estamos trabalhando concretamente em alguma possibilidade (de captação de capital), inclusive porque temos muitas possibilidades (de financiamento). Por enquanto não temos nada em função de isso", especificou Valente.

O executivo lembrou que em breve será inaugurado um novo centro de atendimento ao cliente, com um investimento de R$ 400 milhões, no qual serão atendidos todos os serviços da marca Vivo.

A Telefônica é o grupo líder de telecomunicações no Brasil com uma base de 90 milhões de clientes, 73 milhões deles usuários de telefonia celular que representam 36,5% do mercado com contrato e 28,4% de pré-pagos em todo o país.

O segmento de telefonia fixa, que até agora opera apenas no estado de São Paulo, tem uma base de 10,6 milhões de clientes.

O grupo de telecomunicações do mexicano Carlos Slim, que é o principal concorrente da Telefônica no Brasil, também realiza um processo similar de unificação de serviços sob a marca Claro.

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