A Telefónica deu mandato ao banco Goldman Sachs para a listagem de sua unidade de centrais de atendimento a clientes Atento, disse nesta segunda-feira uma fonte próxima da operação.
Não houve mais detalhes imediatos, mas a companhia espanhola afirmou em fevereiro que estudava uma possível oferta pública para venda da Atento Inversiones y Teleservicios.
A Atento teve faturamento de 1,663 bilhão de euros em 2010, um incremento de 25,9 por cento sobre o ano anterior. O Ebitda somou 190 milhões de euros.
Uma analista de Madri comentou que o valor de mercado da Atento oscila entre 1,5 bilhão e 2 bilhões de euros.
"Creio que um valor de 1,5 bilhão de euros, ou seja, de 7,9 vezes o Ebitda do ano passado, seria razoável, mas também temos visto avaliações mais otimistas", disse ela.
A unidade de call center da Telefónica tinha em 2010 cerca de 150 mil funcionários depois de aumentar sua folha de pessoal em cerca de 10 por cento. O principal mercado da empresa é o Brasil.
- Lucro da Hypermarcas cresce 5,8% no 4.º trimestre
- BC japonês afrouxa política para aumentar confiança após tsunami
- Mercado eleva previsão de IPCA em 2011, mantém a de juro
-
Com baixa produtividade e pautas “emperradas”, Câmara empurra projetos para o 2°semestre
-
Quem são os principais alvos de Lula além de Bolsonaro
-
Quais são os próximos passos da reforma tributária; ouça o podcast
-
Crise econômica, caos dentro do partido: como os conservadores britânicos perderam o poder após 14 anos
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast