A Telefónica deu mandato ao banco Goldman Sachs para a listagem de sua unidade de centrais de atendimento a clientes Atento, disse nesta segunda-feira uma fonte próxima da operação.

CARREGANDO :)

Não houve mais detalhes imediatos, mas a companhia espanhola afirmou em fevereiro que estudava uma possível oferta pública para venda da Atento Inversiones y Teleservicios.

A Atento teve faturamento de 1,663 bilhão de euros em 2010, um incremento de 25,9 por cento sobre o ano anterior. O Ebitda somou 190 milhões de euros.

Publicidade

Uma analista de Madri comentou que o valor de mercado da Atento oscila entre 1,5 bilhão e 2 bilhões de euros.

"Creio que um valor de 1,5 bilhão de euros, ou seja, de 7,9 vezes o Ebitda do ano passado, seria razoável, mas também temos visto avaliações mais otimistas", disse ela.

A unidade de call center da Telefónica tinha em 2010 cerca de 150 mil funcionários depois de aumentar sua folha de pessoal em cerca de 10 por cento. O principal mercado da empresa é o Brasil.

Veja também
  • Lucro da Hypermarcas cresce 5,8% no 4.º trimestre
  • BC japonês afrouxa política para aumentar confiança após tsunami
  • Mercado eleva previsão de IPCA em 2011, mantém a de juro