A gigante de tecnologia chinesa Tencent lançará uma versão chinesa do popular jogo Candy Crush Saga, da King Digital Entertainment, à medida que a desenvolvedora de games britânica mira ganhar novos usuários para compensar o enfraquecimento das vendas nos Estados Unidos e na Europa.
O game, que envolve alinhar doces coloridos, será lançado por meio das plataformas da Tencent Mobile QQ e Weixin. A Weixin, ou WeChat, tinha 225 milhões de usuários em janeiro, de acordo com a consultoria chinesa iResearch.
"A Tencent tem a maior rede social móvel da China", disse o presidente-executivo da King Digital, Riccardo Zacconi, em comunicado, acrescentando esperar que a parceria torne o Candy Crush "tão popular na China como no resto do mundo".
O Candy Crush, que arrecadou cerca de US$ 493 milhões nos últimos três meses de 2013, chegou ao topo das vendas no mundo todo e se tornou um dos aplicativos mais baixados no ano passado, de acordo com documentos da oferta pública inicial de ações (IPO, da sigla em inglês) da King Digital deste ano.