Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Negociações

Terceirizados da Bosch decidem se aceitam acordo nesta sexta

Depois de quase seis horas de audiência, a conciliação entre os representantes da Manserv (empresa terceirizada da Bosch), do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Montagem e Manutenção Industrial do Paraná (Sindimont) e da multinacional não teve um acordo na noite desta quinta-feira (24). Os funcionários da Manserv vão se reunir às 7h da manhã desta sexta (25) para analisar as duas propostas feitas pela empresa. Os 95 funcionários da Manserv que prestam serviços na unidade de Curitiba estão em greve desde o dia 15 de março.

Caso não haja um acordo nesta segunda-feira, a Justiça é que vai decidir o imbróglio. Uma nova reunião deve acontecer no dia 31 de março se houver a suspensão das negociações.

Reivindicações

Os trabalhadores reivindicam o cumprimento de uma alteração no recebimento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). De acordo com o vice-presidente do Sindimont, Gilmar Carlos Lisboa, a Manserv não cumpre o acordo. A proposta é substituir a PLR – calculada em um salário-base por ano ou R$ 1,5 mil – por um abono mensal de R$ 250. "A empresa manipula as metas. Nós não conseguimos fiscalizar porque, apesar da promessa, as planilhas nunca foram apresentadas", afirma.

Em nota, a Bosch ressaltou que está acompanhando as negociações da Manserv com o Sindimont e informou que, caso seja necessário, vai avaliar a necessidade de contratar temporariamente outras empresas prestadoras de serviço para assegurar as operações.

A multinacional já conseguiu uma liminar de interdito proibitório impedindo os trabalhadores de permanecerem em frente aos portões da fábrica. Por meio da assessoria de imprensa, a Manserv disse que não vai comentar o assunto.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.