O Departamento do Tesouro dos EUA anunciou um programa de financiamento destinado a fornecer caixa para o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) usar em suas tentativas de reduzir as pressões de liquidez nos mercados financeiros. O Tesouro anunciou o início de um Programa de Financiamento Suplementar (SFP, na sigla em inglês) temporário a pedido do Fed. "O programa consistirá de uma série de bills (títulos de prazo mais curto) do Tesouro, além do atual programa de empréstimo do Tesouro, que vai oferecer caixa para uso nas iniciativas do Fed", informou o Tesouro.
O Fed anunciou uma série de empréstimos e iniciativas de liquidez nos últimos trimestre para reduzir as pressões sobre a liquidez no mercado financeiro, incluindo o aumento nas facilidades de liquidez esta semana. "Para lidar com o impacto destes esforços sobre o balanço, o Fed adotou uma série de ações incluindo o resgate e a venda de títulos da carteira do sistema da conta de mercado aberto", diz o Tesouro. O Tesouro disse que os anúncios e a participação nos leilões realizados sob o SFP serão governados pelas normas existentes dos leilões do Tesouro
"O Tesouro fará os anúncios com a maior antecipação possível em relação à data, ao tamanho e ao vencimento de qualquer bill leiloada dentro do programa de Financiamento Suplementar", informou o Tesouro.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast