A canadense Thomson Corp está em negociação para comprar a Reuters Group Plc por cerca de 8,8 bilhões de libras (17,6 bilhões de dólares) a fim de criar a maior empresa do mundo de notícias e dados financeiros, informaram as duas companhias nesta terça-feira.
O presidente-executivo da Reuters, Tom Glocer, se tornaria o presidente-executivo do grupo formado pelas duas empresas, segundo os termos do acordo proposto, afirmaram as companhias em um comunicado conjunto. Os investidores da Reuters receberiam 352,5 pence em dinheiro e 0,16 ação da Thomson para cada ação, o equivalente a 697 pence sobre o preço de fechamento das ações da Reuters na segunda-feira. O valor do acordo é baseado no número de ações da Reuters em circulação.
Essa cifra de 697 pence é superior em 42 por cento ao valor de fechamento da ação da Reuters na quinta-feira, um dia antes do anúncio da sondagem de compra.
Os papéis da Reuters subiram no início da sessão desta terça-feira cerca de 7 por cento, para 659 pence, maior patamar em cinco anos.