Juntando-se a outras operadoras que adotaram recentemente o fim da velocidade reduzida na conexão de internet nos celulares, a TIM começou anunciar a seus clientes que deixará de oferecer a opção.
Segundo mensagens encaminhadas pela empresa a usuários do Paraná, a mudança começa no dia 20 de fevereiro. A partir desta data, o usuário que consumir todo o seu pacote de dados do dia terá a conexão interrompida. Para continuar navegando, será preciso contratar um pacote adicional de dados.
Até então, as operadoras, de maneira geral, mantinham o acesso à internet, mas reduziam a velocidade de conexão. A primeira operadora a adotar a nova estratégia foi a Vivo, no início de novembro. A Oi passou a exigir a contratação de um novo pacote logo em seguida. A Claro também anunciou a mudança no fim de dezembro.
Conexão
Conforme informativo divulgado pela TIM em seu site, a mudança atinge os seguintes planos: Infinity Web 10, Infinity Web 30, Infinity Web 100, Infinity Web 10 + Torpedo, Infinity Web 30+ Torpedo e o benefício de internet na oferta Turbo 7.
"Ao atingir o limite de uso da franquia diária de internet das ofertas mencionadas, a conexão de dados será interrompida. Para continuar navegando, os clientes devem acessar o Portal TIM através do link que será enviado automaticamente via SMS assim que a conexão for interrompida. O cliente também poderá entrar nesse Portal ao tentar acessar qualquer website em seu navegador, após atingir o limite da sua franquia", explica a operadora.
O usuário da TIM terá duas opções: contratar um pacote adicional de internet para navegar até o fim do dia ou migrar para outra oferta de internet com franquia superior, caso exista.
Se o cliente não quiser contratar o pacote adicional, a conexão de dados seguirá bloqueada até o fim do dia. Após a meia-noite, inicia-se um novo fluxo de cobrança.
Cronograma
A mudança já foi implantada pela TIM no Rio Grande do Sul e Pernambuco desde a última quinta-feira (15). Além do Paraná, os clientes de todos os demais estados também serão afetados pelo fim da velocidade reduzida a partir do dia 20 de fevereiro.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast