De acordo com o diretor de operações comerciais da TIM no Brasil, Alvaro Moraes, a empresa vai manter a estratégia de foco na qualidade do serviço e na tecnologia GSM para manter o crescimento em número de linhas e receita. "Todas as empresas procuram a liderança, cada uma à sua maneira. Nós vamos pela qualidade." O executivo está em Curitiba para uma convenção nacional da operadora de telefonia móvel.
Moraes prefere não arriscar quando a TIM vai ultrapassar a rival Vivo no ranking nacional, mas disse que esse é o objetivo da empresa. "O mais importante é que já atingimos a liderança em receita." No quarto trimestre do ano passado, a TIM registrou receita líquida proveniente de serviços de R$ 2,735 bilhões, enquanto a Vivo alcançou R$ 2,647 bilhões, o que gerou até uma campanha publicitária para comemorar o fato. Neste ritmo, é provável que a TIM fique também com uma fatia de mercado maior do que a Vivo ainda neste ano.
Hoje, durante todo o dia, a Ópera de Arame, em Curitiba, vira palco do planejamento comercial da TIM e das ações de marketing a serem desenvolvidas ao longo do ano. Cerca de 700 parceiros comerciais vão discutir como melhorar o atendimento ao cliente. Além de oferecer treinamento e apoio técnico, a TIM realiza pesquisas secretas ou vistorias para descobrir como estão as lojas.
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