Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Telecomunicações

TIM aprova venda de até 6.481 torres de telefonia para a ATC

O Conselho de Administração da TIM Participações aprovou ontem a venda de até 6 481 torres de telecomunicação, hoje de propriedade da TCEL, para a American Tower do Brasil – Cessão de Infraestruturas (ATC), pelo valor de cerca de R$ 3 bilhões, assim como do contrato de locação desses ativos pelo prazo de 20 anos. Inicialmente a TCEL vai firmar com a ATC a venda de até 5.240 torres. A TCEL vai notificar Claro, Americel e Embratel, devido ao contratos de compartilhamento anteriormente firmados, sobre os termos e condições oferecidos pela ATC para aquisição das 1.241 torres de telecomunicação remanescentes daquele bloco total, de modo que aquelas empresas possam, querendo, exercer no prazo contratual seus direitos de aquisição sobre esses ativos. Após o prazo, a TCEL poderá firmar com a ATC o contrato para venda destas torres, somando as 6.481.

"A venda de torres não é geração simplesmente de caixa, mas rebalanceamento de ativos de infraestrutura", afirmou o presidente da TIM, Rodrigo Abreu, no início do mês.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.