Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Banda Larga Móvel

TIM garante que participará do leilão da 4G

A operadora de telefonia TIM vai participar do leilão da 4G -- telefonia móvel de acesso a voz, vídeo e conteúdo multimídia em ultra velocidade -- que será realizado em junho pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A garantia foi dada pelo presidente da Telecom Itália, Franco Barnabé, que se reuniu nesta quinta-feira (17) com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

A possibilidade da operadora ficar de fora da licitação está completamente descartada, apesar da TIM ter entrado no último dia 9, junto a Agência com pedido de impugnação de cláusulas do edital de 4G. A agência tem prazo até o dia 5 de junho para responder aos questionamentos informou uma importante fonte da Anatel

"Se a Anatel mudar alguma coisa, iremos ver as mudanças e se a Anatel não mudar temos uma data, temos um leilão e a gente participará de qualquer forma", disse Franco Barnabé. Quanto a possibilidade de a TIM disputar também o leilão da banda rural (450 MHz), o presidente da Telecom Italia disse que ainda não existe uma definição. Ele esclareceu que a empresa está analisando todo edital que foi publicado "em todas as suas características e aspectos e depois tomaremos a decisão"

"A TIM vai participar da 4G mas da 450 vai decidir no momento, o edital é um, portanto a gente participará do leilão que prevê várias formas. As formas que a gente participará serão conhecidas no dia 12 de junho", disse. O executivo contou que, durante a visita ao ministro das Comunicações, reafirmou todos os compromissos da empresa no país, e falou sobre a intenção de participar do leilão de 4G. Também falou sobre os investimentos que a empresa vem fazendo em fibra ótica no Rio e em São Paulo e da parceria e compartilhamento de rede com a Telebrás, na Amazônia, na infraestrutura que liga Manaus, Macapá e Belém.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.