A operadora de telecomunicações TIM iniciou testes para um produto que integrará televisão digital aberta a serviços streaming de vídeo pela internet como Netflix e YouTube, do Google.
O Live Tim Blue Box está sendo testado entre clientes de Rio de Janeiro e São Paulo e deverá ser lançado no segundo semestre. A expectativa é de que o valor do equipamento seja semelhante ao produtos de "media center" vendidos por varejistas, que custam entre R$ 400 e R$ 500. O cliente só pagará pela caixa, não havendo necessidade de assinaturas mensais.
O acesso será feito por meio de um canal do serviço online adaptado à televisão, com mais qualidade de imagem, explicou à Reuters Rogerio Takayanagi, presidente-executivo da TIM Fiber, unidade de negócios da TIM Brasil responsável pelo serviço de internet fixa.
Já para acessar o Netflix na televisão, o cliente precisará assinar o produto, pois não houve acordo comercial entre as companhias. "É um acordo técnico com YouTube e Netflix. Nossa rede está conectada diretamente com as redes das duas empresas", explicou o executivo.
A expectativa é que outros provedores de conteúdo sejam integrados à plataforma. A previsão da TIM é que sejam comercializadas ao menos 500 mil unidades do Blue Box nos próximos cinco anos.
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