São Paulo A delegação brasileira de "gamers" terminou em segundo lugar o principal torneio de videogames do mundo, o World Cyber Games (WCG), disputado em Seattle, nos Estados Unidos. A competição, que acabou na semana passada, teve como campeão o time norte-americano na primeira posição.
Uma medalha de ouro veio com Rodrigo "playArt ^SpeedNG" Nunes em Need for Speed: Carbon, jogo de corrida. As outras duas (de ouro e bronze), foram conquistadas em Carom 3D, jogo de sinuca que estreou este ano na WCG. Renan "TheviLMaN" Masserani foi o campeão, e Guilherme "Guizinho" Cerqueira, ficou em terceiro. Rodrigo e Renan ganharam US$ 12 mil cada; Guilherme ficou com US$ 3 mil.
A campanha deixou o Brasil logo atrás dos EUA (três de ouro, duas de prata, uma de bronze) e empatado com a Coréia. É o melhor resultado do país, que em 2005 tinha conseguido o terceiro lugar geral, e apenas uma medalha de prata em 2006.
Em outros três jogos os brasileiros avançaram à segunda fase, mas caíram antes das semifinais. O time de Counter-Strike "g3nerationX" perdeu nas quartas-de-final para os dinamarqueses do "NoA", que terminaram em segundo lugar.
Rodrigo Martins, o "Myst", chegou às quartas em WarCraft III, quando perdeu para o russo "Fnatic_Xyl". Gregório "DeathGun" da Costa, medalha de prata em Warhammer em 2006, caiu nas oitavas-de-final em Command & Conquer 3.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião