O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já chegou a Londres, onde foi recepcionado pelo primeiro ministro britânico Tony Blair. A reunião de trabalho entre os dois dirigentes, no entanto, acontecerá somente na quinta-feira.
Nesta terça-feira, Lula, acompanhado da primeira-dama dona Marisa, foi recebido em pompa pela rainha Elizabeth II, no Palácio de Buckingham. O presidente brasileiro será homenageado, ainda nesta terça-feira, com um jantar oferecido pela rainha.
A visita de Estado de três dias ao Reino Unido de Lula inclui um discurso no Parlamento britânico, nesta quarta-feira, onde o presidente brasileiro deverá enfatizar que não aceita decisões unilaterais.
A mensagem curta, de apenas dez minutos, servirá tanto para as questões discutidas no âmbito do Conselho de Segurança das Nações Unidas, como nas negociações da Organização Mundial do Comércio (OMC), paralisadas em função da intransigência dos países ricos, em especial, da uniãi Européia.
A visita de Lula, da qual também participam os ministros da Fazenda, Antonio Palocci e da Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, é a primeira de um presidente brasileiro ao Reino Unido em quase 10 anos.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast