Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Energia

Toshiba instala fábrica de equipamentos em Curitiba

A empresa japonesa Toshiba anunciou que vai instalar em Curitiba um polo de produção de equipamentos de transmissão e distribuição de energia. A formalização do investimento foi feita na manhã de ontem pelo diretor-geral de operações internacionais do segmento elétrico da Toshiba, Atsushi Masuda, durante visita ao prefeito Beto Richa.

Em dezembro, a Toshiba comprou a indústria Camargo Corrêa Equipamentos e Sistemas (CCES), localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A companhia era fornecedora de peças para a fábrica de transformadores da Toshiba na cidade de Contagem, em Minas Gerais.

A multinacional não revelou os valores da operação, mas manifestou de forma clara a intenção de ampliar a unidade paranaense. A Toshiba deseja desenvolver novos produtos, visando o setor de transmissão de energia. Com isso, o quadro de trabalhadores da unidade da CIC, hoje composto por 350 funcionários, deve crescer nos próximos meses.

"Havia uma indefinição, com a possibilidade de transferência da unidade para São Paulo ou mesmo para Minas Gerais. Mas pesou a nosso favor a excelente infraestrutura, localização estratégica e qualidade de vida da cidade", afirma o presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento S/A, Juraci Barbosa Sobrinho, que esteve envolvido nas negociações entre a prefeitura e o grupo japonês.

Novos negócios

Visando atrair novos investimentos do grupo, a prefeitura aproveitou a visita dos dirigentes da Toshiba para apresentar detalhes do projeto do Tecnoparque, polo de empresas especializadas em alta tecnologia que deve estar consolidado até 2012. "É o início da construção de um novo processo. Apresentamos um conceito que será avaliado pela empresa. Esperamos no futuro anunciar novos investimentos da Toshiba", afirma Barbosa.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.