O número de internautas residenciais no país superou em março, pela primeira vez, a marca dos 14 milhões. O número de acessos no mês foi 6,5% maior do que em fevereiro.
Segundo dados do Ibope NetRatings, os 14,1 milhões de brasileiros que se conectaram em março pelo menos uma vez a partir de seus domicílios registraram também tempo recorde de navegação, de 19h24m, colocando o Brasil na segunda posição mundial, atrás apenas da França, onde os internautas ficaram conectados, em média, 19h28m no mês passado.
Entre os conteúdos mais visitados, o Ibope NetRatings salienta o crescimento da categoria "comunidades", que inclui sites de relacionamento como o Orkut, blogs, fotoblogs e videoblogs, e que contou com a vista de 74% dos internautas domiciliares brasileiros. A categoria atingiu 3h46m de uso individual, mais que o dobro do verificado no mesmo período do ano passado (1h47m). Na França e Japão, o índice de visitação foi de 68% dos internautas residenciais em março.
A categoria "Viagens e Turismo" também foi destaque no mês passado, registrando cerca de 3,1 milhões de usuários, aumento de 48% sobre fevereiro.
- O crescimento da categoria pode ser explicado por uma série de fatores: o dólar barato, o elevado número de promoções das empresas áreas e a Copa do Mundo, que estimula a busca de informações sobre pacotes turísticos para o evento - acredita Marcelo Coutinho, diretor-executivo do Ibope Inteligência.
A crise da Varig também pode ter levado mais internautas a buscar notícias em sites de viagens e turismo.