As ações da Bematech devem ser retiradas de circulação na Bolsa assim que o processo de venda da companhia para a Totvs for concluído. No entanto, a nova controladora planeja manter a marca Bematech, principalmente por conta da forte presença no varejo. O acordo entre as duas empresas foi fechado na semana passada numa a operação que pode movimentar R$ 549,9 milhões.
“Uma vez aprovada pelas assembleias e pelo Cade [Conselho Administrativo de Defesa Econômica], a Totvs terá 100% do capital dessa nova empresa, resultante da reorganização societária. Então, não faz muito sentido que a Bematech tenha capital aberto”, afirmou o presidente da Totvs, Rodrigo Kede. O executivo ressaltou que os papéis da Totvs continuarão em circulação e serão oferecidos aos acionistas da Bematech.
Kede não apontou uma data para o fechamento de capital da Bematech, mas disse que a marca deve ser mantida. “A intenção é manter a marca Bematech, mas será feito um estudo lá na frente para reavaliar essa questão e, eventualmente, tudo pode acontecer”, acrescentou.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião