As ações da Bematech devem ser retiradas de circulação na Bolsa assim que o processo de venda da companhia para a Totvs for concluído. No entanto, a nova controladora planeja manter a marca Bematech, principalmente por conta da forte presença no varejo. O acordo entre as duas empresas foi fechado na semana passada numa a operação que pode movimentar R$ 549,9 milhões.
“Uma vez aprovada pelas assembleias e pelo Cade [Conselho Administrativo de Defesa Econômica], a Totvs terá 100% do capital dessa nova empresa, resultante da reorganização societária. Então, não faz muito sentido que a Bematech tenha capital aberto”, afirmou o presidente da Totvs, Rodrigo Kede. O executivo ressaltou que os papéis da Totvs continuarão em circulação e serão oferecidos aos acionistas da Bematech.
Kede não apontou uma data para o fechamento de capital da Bematech, mas disse que a marca deve ser mantida. “A intenção é manter a marca Bematech, mas será feito um estudo lá na frente para reavaliar essa questão e, eventualmente, tudo pode acontecer”, acrescentou.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast