Cinco dias após anunciar a suspensão temporária do Lexus GX 460, depois que a revista Consumer Reports alertou contra a compra do veículo que chamou de "risco à segurança" por conta do potencial problema em sua condução em curvas, a Toyota anuncia nesta segunda-feira (19) que fará o recall voluntário do 2010 Lexus GX 460, modelo 2010.
De acordo com a fabricante japonesa, cerca de 9.400 veículos poderão procurar uma concessionária para atualização do software do Controle de Estabilidade (VSC), sistema que ajuda a controlar a perda de tração nas curvas, em casos de derrapagem.
"O objetivo da Toyota é proporcionar um alto nível de qualidade e segurança, respeitando ou superando os regulamentos governamentais. Nossos engenheiros têm realizado testes para confirmar o problema de desempenho VSC levantadas pela Consumer Reports, e estamos confiantes de que essa atualização de software VSC mostra a nossa preocupação ", disse Steve St. Angelo, diretor de qualidade da Toyota na América do Norte.
Na última sexta-feira (16), a Toyota anunciou o recall de 600 mil unidades da minivan Sienna 2WD (primeira e segunda gerações). De acordo com nota divulgada pela empresa, em regiões frias, o sal utilizado para derreter a neve das vias públicas pode causar a corrosão do cabo que sustenta o estepe.
A contínua exposição ao sal pode causar, na pior das hipóteses, o rompimento do cabo e, consequentemente, o desprendimento do pneu reserva do veículo. Dessa forma, a peça pode atingir outro carro e provocar acidentes.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast