• Carregando...

O sindicato que representa 14 mil funcionários em greve nas unidades do fabricante americano de pneus Goodyear anunciou nesta sexta-feira (29) que seus integrantes ratificaram um novo contrato coletivo e deram fim ao movimento, que já durava 86 dias. Os trabalhadores afiliados ao sindicato USW iniciaram uma greve na Goodyear Tire and Rubber Company em 5 de outubro para protestar contra o fechamento de fábricas, além de exigir mais benefícios e garantias de segurança trabalhista.

O sindicato obteve, no dia 22 de dezembro, um acordo para um convênio coletivo de três anos com a empresa com sede em Ohio (norte), e os trabalhadores ratificaram o mesmo na quinta-feira (28) à noite, informou o sindicato. O novo contrato de três anos estabelece um fundo financiado pela companhia de mais de US$ 1,1 bilhão, que garantirá benefícios médicos e de prescrição de remédios para os atuais e futuros funcionários aposentados, informa um comunicado divulgado pelo sindicato.

O contrato também estabelece que a Goodyear adiará por um ano os planos de fechar a fábrica pneus de Tyler, Texas (sul), e dará aos trabalhadores um período de transição a saída ou benefícios de aposentadoria. Os membros do sindicato devem voltar ao trabalho na próxima terça-feira, 2 de janeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]