O acordo firmado entre os lojistas e funcionários prevê que nenhum trabalhador poderá ser obrigado a participar dos horários prorrogados e que nenhuma hora extra feita em dezembro será compensada no banco de horas. As horas extras terão remuneração de 100%. Os trabalhadores que atuarem no horário ininterrupto receberão as horas extras desse período até o dia 27 de dezembro.
O acordo prevê ainda que o adicional noturno será de 30%, ou seja, dez pontos porcentuais acima do previsto em lei, inclusive sobre as horas extras, informa a advogada do Sindicato dos Lojistas dos Shopping Centers de Curitiba, Hanelore Mórbis Ozório.
Para compensar o esforço dobrado no período do Natal, os shoppings acertaram uma folga extra que acontecerá em fevereiro, quando as lojas fecharão na segunda e terça de carnaval e só reabrirão na quarta-feira de cinzas, ao meio dia. As administrações dos cinco shoppings que farão o madrugadão entraram em contato com a Urbs e com a Polícia Militar, para que haja mais ônibus e mais segurança. (MG)
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião