O acordo firmado entre os lojistas e funcionários prevê que nenhum trabalhador poderá ser obrigado a participar dos horários prorrogados e que nenhuma hora extra feita em dezembro será compensada no banco de horas. As horas extras terão remuneração de 100%. Os trabalhadores que atuarem no horário ininterrupto receberão as horas extras desse período até o dia 27 de dezembro.

CARREGANDO :)

O acordo prevê ainda que o adicional noturno será de 30%, ou seja, dez pontos porcentuais acima do previsto em lei, inclusive sobre as horas extras, informa a advogada do Sindicato dos Lojistas dos Shopping Centers de Curitiba, Hanelore Mórbis Ozório.

Para compensar o esforço dobrado no período do Natal, os shoppings acertaram uma folga extra que acontecerá em fevereiro, quando as lojas fecharão na segunda e terça de carnaval e só reabrirão na quarta-feira de cinzas, ao meio dia. As administrações dos cinco shoppings que farão o madrugadão entraram em contato com a Urbs e com a Polícia Militar, para que haja mais ônibus e mais segurança. (MG)

Publicidade