O clima de otimismo divide a atenção dos organizadores da Expoingá 2007 com a correria nos bastidores. São reuniões, decisões a serem tomadas, chamadas pelos telefones e rádios, pedidos a serem atendidos e um constante entra e sai das salas, estandes e pavilhões. Um dia antes da abertura oficial do evento, o coordenador da feira e diretor da Sociedade Rural de Maringá (SRM), José Luiz Medeiros, era um dos mais agitados. A entrevista a seguir foi concedida em meio a uma série de telefonemas e intervenções de outras pessoas, expositores e produtores.
Gazeta do Povo O que caracteriza a expectativa otimista da Expoingá este ano?José Luiz Temos perspectivas de safras boas na nossa região e também uma melhor situação na pecuária. Isso motiva todo o setor e traz bons resultados. Tanto é que vendemos todos os espaços na exposição e isto mostra que teremos uma feira excelente este ano.
Os participantes da feira também compartilham esse otimismo?Todos os envolvidos estão com boas expectativas em relação a feira de Maringá porque não há mais os problemas do ano passado, como as safras ruins e o problema da suspeita da febre aftosa na nossa região. É por isso que até empresas que nunca participaram da feira estão este ano nos setores da indústria, comércio e agricultura.
Quais as novidades da Expoingá 2007?A cada ano tiramos novas idéias para trazer coisas novas para a próxima edição da Expoingá. Nos preocupamos com a infra-estrutura, com o público, com as exposições, com a segurança. Este ano reforçamos a segurança, fizemos readequações no parque para os deficientes físicos e temos a rede de gás toda canalizada.
Qual a participação da exposição no aniversário de Maringá?Estamos participando da festa do aniversário de Maringá com o "Túnel do Tempo", que conta a história da cidade e também com a entrada gratuita no parque na abertura da feira, que também é o dia de aniversário de Maringá [hoje]. E este ano é a primeira vez que há dois dias com a entrada gratuita. No dia 20, o último dia da Expoingá, foi uma iniciativa da Sociedade Rural em abrir para o público. (AI)