O crescimento do mercado de trabalho formal em abril foi maior no interior do que nas regiões metropolitanas, conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado hoje pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). No interior de nove Estados, foram geradas 137.509 vagas de trabalho com carteira assinada, enquanto nas regiões metropolitanas desses mesmos Estados ocorreu a criação de 99.850 empregos.
O desempenho do setor agrícola foi apontado como o principal impulso para a criação de postos no mês passado. Os Estados analisados pelo Caged são Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.
São Paulo foi o Estado que mais se destacou no período. De acordo com o Caged, foram gerados 119.133 postos em abril, dos quais 81.908 voltados para o interior e 37.225 para a capital. Minas Gerais ficou com a segunda posição em relação ao interior, ao criar 27.194 postos, e em terceiro quando a região metropolitana de Belo Horizonte é analisada (9.160). O Rio de Janeiro fica com o segundo lugar quando a medição do mercado de trabalho é feita nos grandes centros urbanos, com a criação de 19.680 vagas.
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast