O que o preto-e-banco tem de tropical? Oskar Metsavath estilista da Osklen respondeu com o belo desfile de sua grife, que encerrou o primeiro dia do Crystal Fashion. O preto conceitual nos primeiros modelos, representando as plumas do tucano e o calçadão de Ipanema, foi ao longo do desfile trocado pelo branco e pelo preto-e-branco.
As cores e o fim de tarde vieram com o passar do desfile. Oskar abusou do degradê, representando o pôr e o nascer-do-sol. "É a forma como eu recomendo aproveitar o verão", disse o estilista conhecido pelo seu jeito "de bem com a vida".
O verão 2007 da Osklen seguiu uma tendência típica da marca. É o tipo de roupa que vale para qualquer ocasião: despojada e elegante ao mesmo tempo. Saias e bolsas vieram grandes e pequenas. "Extremos", disse a senhora tendência, nada de meio-termo.
A tendência se manifestou também na cintura alta da Osklen, reflexo ainda da última estação. Nas fivelas de cintas e detalhes das bolsas um resquício dos anos 70.
Se as listas preto-e-branco representam o calçadão de Ipanema, o verde dos coqueiros também esteve presente, em traços sutis e minimalistas.
Ao final do desfile, bastante aplaudido, o criador Oskar Metsavath recebeu seus modelos. Ele se encantou por duas modelos e pretende levá-las para os próximos desfiles em outras praças.
Para ele, eventos como o Crystal Fashion ajudam a levar a moda para vitrine e tirá-la de nichos tão específicos. "Na Europa, a moda é tão importante quanto as outras artes", disse. "No Brasil ainda estamos aprendendo".
Veja o projeto da Osklen voltado ao desenvolvimento sustentável
Confira as fotos deste e dos outros desfiles no Crystal Fashion
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast