Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Acordo

Tráfego aéreo com a Europa deve aumentar

A presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Solange Vieira, anunciou ontem um acordo único com a União Europeia no setor aéreo, que deve ser assinado no próximo dia 14 de julho. O acordo substituirá os tratados bilaterais que o Brasil possui e permitirá a atuação de novas companhias no país e aumento do número de passageiros. "Hoje, temos 15 acordos com 27 países. Quando tivermos um acordo único, os 27 países da União Europeia estarão autorizados para voar no Brasil. Isso é um avanço muito grande", disse Solange.

Segundo a presidente da Anac, as companhias aéreas brasileiras são favoráveis ao acordo, já que propiciará um aumento de passageiros internacionais que chegam ao país, que serão distribuídos pelas empresas nacionais.

O acordo também possibilitará que uma companhia italiana, por exemplo, solicite rotas para o Brasil partindo de outros países, como da Alemanha ou de Portugal. Para isso, uma das exigências da UE é que as empresas brasileiras tenham até 49% de capital estrangeiro. Atualmente, o máximo permitido por lei é de 20%. A proposta deve ser aprovada pela Câmara dos Deputados para entrar em vigor.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.