A seguradora norte-americana Travelers fechou acordo para comprar 43,4 por cento de participação no grupo brasileiro de seguros J.Malucelli por 625 milhões de reais.
A compra da participação na J. Malucelli Participações em Seguros e Resseguros, controlada pelo Paraná Banco, foi feita pela unidade brasileira da Travelers, a Travelers Brazil Acquisition.
A companhia tem opção para elevar a participação adquirida a 49,9 por cento, por meio de aquisição de novas ações ordinárias, no prazo de até 18 meses após a data de fechamento da operação, informa o Paraná Banco em comunicado ao mercado.
A operação ainda prevê uma distribuição de dividendos de 110 milhões de reais pela J. Malucelli Seguros ao Paraná Banco.
Segundo comunicado, as operações da unidade de seguros do grupo J. Malucelli eram avaliadas em 925 milhões de reais antes do investimento da Travelers e da distribuição dos dividendos.
O grupo Malucelli controla o Paraná Banco e a seguradora, especializada em seguro garantia, modalidade que tem por objetivo garantir o cumprimento de obrigações contratuais. Segundo o grupo, a J. Malucelli Participações em Seguros e Resseguros detém mais de 30 por cento de participação no segmento no Brasil.
"Esta é uma oportunidade muito significativa para a Travelers ampliar suas operações de seguro garantia com entrada no mercado brasileiro", disse o presidente-executivo da Travelers, Jay Fishman. "A operação nos posiciona em um dos mercados de seguro de crescimento mais rápido no mundo", acrescentou o executivo em comunicado da Travelers.
A expectativa é que a operação seja concluída no primeiro semestre de 2011.
A Travelers é uma das maiores seguradoras de veículos, residência e empresas dos Estados Unidos, com um faturamento de cerca de 25 bilhões de dólares em 2009.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast