Rio – Treze vôos da Varig foram cancelados nos aeroportos do Rio de Janeiro na manhã de ontem, mas a companhia não divulgou nenhum boletim sobre a causa dos cancelamentos. Esses problemas, somados aos atrasos e até mesmo à perspectiva de falência da empresa não afastam os passageiros dos guichês da Varig.

CARREGANDO :)

Os balcões da companhia aérea nos aeroportos cariocas estavam repletos de clientes da empresa, prontos para embarcar ou, até mesmo, tentar a sorte em vôos de outras companhias, em caso de cancelamento. Embora a preocupação com a troca de milhagens acumuladas por novos bilhetes seja uma constante, os passageiros acompanham de perto as notícias sobre a Varig e estão confiantes na recuperação da companhia.

Foram cancelados, no mínimo, cinco vôos de ponte aérea no Aeroporto Santos Dumont, e cinco vôos no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim/Galeão. No Santos Dumont, o advogado paranaense Rodolfo Lincoln, de 40 anos, comprou passagem pela Varig para Curitiba, mas teve de ser deslocado para um vôo da TAM. "Eu comprei passagem da Varig e fui avisado, na hora do check-in, que meu vôo seria pela TAM", afirmou o advogado. Mesmo com o transtorno, Lincoln aposta na empresa.

Publicidade

A confiança de que a companhia superará o cenário ruim também estava presente na reação de Nilza Araújo, 74 anos, cliente antiga da empresa. "Eu sempre voei pela Varig, e minha família também", disse, enquanto aguardava seu vôo pela companhia.