Entrou no ar nesta segunda-feira (1) o novo site do jornal Tribuna do Paraná, do grupo GRPCOM. O portal foi lançado como parte de uma estratégia de expansão das frentes da empresa e busca trazer a mesma linha editorial do jornal impresso para o ambiente digital.
A necessidade de complementar a produção no online segue a tendência do mercado jornalístico, de realizar um trabalho mais próximo do público da internet. “Nosso maior foco é fazer com que a Tribuna esteja onde o nosso leitor está e da maneira que ele prefere nos consumir”, resume o diretor da unidade de negócios, Luciano Justino da Silva.
Dentre as inovações do portal, está a melhoria de recursos que valorizam o conceito “mobile first”, em que os conteúdos são voltados para a exibição em plataformas móveis. Entre os mecanismos, destaca-se o ambiente responsivo do site, que possibilita a adaptação da tela de navegação a diversos formatos de tablets, celulares, notebooks, entre outros.
A novidade também diversifica as alternativas para os anunciantes do jornal, que agora têm a opção de atingir o público da Tribuna por meio da solução digital. “Nossa expectativa é conseguir mais parceiros no segmento publicitário, que obterão mais visibilidade e melhores resultados com os novos formatos destacados de mídia no site da Tribuna”, explica o gerente comercial do jornal, Claudio Túlio.
As páginas Caçadores de Notícias e projeto Caça-Buracos, que já marcavam a presença da Tribuna no ambiente virtual, continuam ativas no novo endereço, que agora também conta com a área Painel do Crime, que traz informações sobre ocorrências na Grande Curitiba.
Ferramentas de serviços à população, como um informativo de horários de ônibus em Curitiba e um indicador lotérico, também foram incluídas na atualização.
Colaborou: Cecília Tümler