Os credores internacionais da Grécia disseram neste domingo que as conversações com o governo grego sobre as políticas necessárias para a retomada do crescimento e da competitividade e para assegurar uma consolidação orçamentária sustentável foram produtivas e que todos concordaram sobre a necessidade de fortalecer os esforços para a conquistas desses objetivos.
"Integrantes da Comissão Europeia, do Banco Central Europeu (BCE) e do Fundo Monetário Internacional (FMI) concluíram hoje uma vista à Grécia para discutir com as novas autoridades as políticas economias necessárias para a retomada do crescimento e da competitividade, assegurar uma posição fiscal sustentável e reforçar a segurança no sistema financeiro, de acordo com os objetivos do programa de ajuste econômico", disseram eles em comunicado conjunto.
Representantes da União Europeia, do FMI e do BCE, grupo também conhecido como Troica, devem voltar a Atenas no início de setembro para continuar a avaliação sobre a economia grega, medida necessária para abrir caminho para o pagamento da próxima parcela do pacote de resgate de 173 milhões de euros. As informações são da Dow Jones.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast