O corregedor do Senado, Romeu Tuma (PFL-SP), que apura o envolvimento de senadores com a máfia das ambulâncias, afirmou nesta segunda-feira, em São Paulo, ter entregue requerimento solicitando a convocação de ex-ministros da Saúde na CPI dos Sanguessugas.
- Fiz o requerimento. Eles não são acusados, mas são boas testemunhas para informar como foram liberados os valores.
Tuma defendeu a convocação de todos os ex-ministros que ocuparam o cargo durante a atuação da máfia e aproveitou a ocasião para alfinetar o ex-ministro petista Humberto Costa, candidato ao governo de Pernambuco.
- Todos devem ser convocados, principalmente quem liberou o pagamento de R$ 8 milhões - afirmou Tuma, que nesta segunda esteve na sede da Unafisco, dando palestra para auditores fiscais da Receita Federal, em São Paulo.
Em depoimento à CPI na semana passada, o empresário Luiz Antônio Trevisan Vedoin, um dos sócios da Planam, apontou o envolvimento de um assessor do ex-ministro da Saúde Humberto Costa na liberação de emendas que beneficiavam a empresa.
O senador disse também que vai propor nova acareação de Luiz Antônio Vedoin com Marcelo Carvalho, ex-assessor do senador Nei Suassuna (PMDB-PB).
- O Marcelo afirma que um dos valores comprovados é resultante da venda de um barco para Vedoin. Como ele não entregou este barco, então provavelmente este dinheiro tem origem ilícita.
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Sidônio fala em “cortina de fumaça” da extrema-direita nas redes ao tomar posse na Secom
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
O que está por trás da ausência de Lula na cerimônia de Trump? Assista ao Entrelinhas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast