O número de domicílios brasileiros que têm serviço de TV por assinatura passou de 8,84 milhões em agosto para 9,07 milhões em setembro. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o setor acumula um crescimento de 21,4% desde o início do ano, representando uma adição de 1,6 milhão de novos assinantes.
Considerando o número médio de pessoas por domicílio divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os serviços de TV por assinatura são distribuídos, atualmente, para quase 30 milhões de brasileiros.
Em setembro, o serviço de TV por assinatura via satélite (DTH) cresceu 4,1%, enquanto o número de assinantes que recebem os serviços via TV a cabo cresceu 1,5%. Já as operadoras de TV por assinatura via microondas (MMDS) perderam 1,4% da base de assinantes no mesmo período.
A Bahia registrou, pelo segundo mês consecutivo, um crescimento superior a 5% em sua base de assinantes. Nos últimos 12 meses, as regiões Norte e Nordeste tiveram crescimento acima da média nacional e, na Região Sul, foi registrado o menor crescimento percentual.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast