A cada 100 domicílios no país, 28,05 contam com o serviço de TV por assinatura. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Brasil fechou o mês de fevereiro com 18,26 milhões de assinantes de TV por assinatura. Em fevereiro, 93 mil novos usuários aderiram ao serviço, aumento de 0,5% na base de clientes. A participação do serviço prestado via satélite representou 61,89% dos assinantes em março, e a do serviço a cabo alcançou 38% dos assinantes.
A maior densidade de assinantes está no Distrito Federal, com 53,1% dos domicílios atendidos pela TV por assinatura. Em último lugar aparece o Piauí, com 7,52%. São Paulo é o estado com o maior número de assinantes (6,9 milhões).
O grupo Telmex (Claro/Embratel/NET) aparece em primeiro lugar no mercado, com 53,51% dos clientes. Em seguida estão o grupo Sky/DirecTV, com 29,81%, a Oi, com 4,53, a GVT, com 3,93% e a Telefônica, com 3,26%.
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