O Twitter planeja deixar que as pessoas postem links ou imagens que não interfiram no limite dos 140 caracteres destinados para os posts do serviço de mensagem “um-para-muitos”. A mudança ocorrerá no fim deste mês, de acordo com reportagem da Agência Bloomberg, que citou uma pessoa familiarizada com a questão.
O Twitter se recusou a comentar, mas o movimento viria como a empresa com base em San Francisco (EUA) se esforçando para aumentar o número de usuários junto da quantidade de pessoas que se comunicam pelo serviço.
Analistas tem afirmado que relaxar o limite de 140 caracteres, devido a restrições da telefonia móvel para mensagens de texto quando o Twitter foi lançado em 2006, iria encorajar o uso do serviço. A avaliação é que as pessoas se comunicam de maneira crescente através de fotos, vídeos e links compartilhados, tornando o Twitter mais propício para conteúdos que entrem nos tópicos mais comentados.
Usuários ativos
No mês passado, o Twitter liberou sua atualização trimestral e mostrou pequenas mudanças na base dos usuários. Em uma métrica fundamental no mundo em rápida evolução das redes sociais, a tendência do Twitter era de estabilidade. O número de usuários ativos era de 310 milhões, 3% a mais em relação ao ano passado e apenas ligeiramente superior do que os 305 milhões do trimestre passado.
O Twitter mudou a forma de medir os usuários ativos, sem contar mais aqueles que seguiam via SMS (mensagem de texto). O número reportado no quarto trimestre incluindo este grupo era de 320 milhões.