O Twitter começará a rastrear quais aplicativos de terceiros estão instalados nos dispositivos móveis dos usuários para que a companhia possa enviar conteúdo mais personalizado, incluindo anúncios, disse a rede social na quarta-feira (26).
O recurso, chamado de "gráfico de aplicativos", permitirá que a companhia veja que outros aplicativos usuários possuem instalados em celulares ou outros dispositivos.
"Para ajudar a construir uma experiência mais pessoal do Twitter para você, estamos coletando e ocasionalmente atualizando a lista de aplicativos instalados em seu dispositivo móvel para que possamos entregar conteúdo personalizado no qual você pode estar interessado", disse a companhia em seu site.
A publicação também inclui instruções sobre como desativar o recurso. O Twitter não vai coletar dados de dentro dos aplicativos, acrescentou a publicação.
O Twitter tem procurado maneiras de revigorar o engajamento de usuários e impulsionar o crescimento. Como parte deste esforço, a companhia está ponderando a criação de aplicativos móveis adicionais além de seu serviço principal de mensagens.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast