O até agora diretor do Google Maps e especialista em aplicativos para celulares e tablets, Daniel Graf, será o novo vice-presidente de produtos de consumo do Twitter, anunciou ele mesmo nesta terça-feira (15) em sua conta na rede social.
Nesse cargo, Graf deverá supervisionar o novo projeto da plataforma para atrair novos usuários tanto ao site como, principalmente, ao aplicativo para telefones celulares e tablets, depois que o Twitter viu como o crescimento do número de usuários ativos diminuiu durante os últimos meses.
Graf trabalhou durante os últimos anos como diretor do Google Maps, uma posição na qual supervisionou o lançamento do aplicativo para dispositivos da Apple em 2012, assim como o da versão melhorada para sistemas operacionais Android.
A contratação de Graf inscreve-se, portanto, em uma operação que tem por finalidade aproximar e tornar mais atrativa aos usuários uma rede social que, ao contrário de seu principal concorrente, o Facebook, tem dificuldades para chegar a todos os perfis de internautas.
Segundo dados do Twitter, no quarto trimestre de 2013, a rede social registrou 241 milhões de usuários ativos, o que, apesar de representar nove milhões a mais que no trimestre anterior e um crescimento de 3,9%, representa uma queda no ritmo de aumento de usuários.
O Facebook, por sua parte, conta com 1,23 bilhões de usuários no mundo todo.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast