O Twitter divulgou nesta terça-feira (29), em seu balanço trimestral, um faturamento de US$ 312,2 milhões (cerca de R$ 696 milhões), mais que o dobro do mesmo período no ano passado, com prejuízo líquido de US$ 144,6 milhões. O resultado fez com que os papéis da empresa se valorizassem em mais de 20% nas negociações após o fim do pregão.
A empresa dona do microblog de mesmo nome disse que sua base de usuários ativos cresceu 24% em relação ao mesmo intervalo em 2013 (entre abril e junho) para 271 milhões de pessoas no final do período, com 6% de incremento em relação ao primeiro trimestre.
O faturamento superou os cerca de US$ 283 milhões estimados por Wall Street, como em uma compilação de análises feita pela agência Bloomberg e pela FactSet.
O Twitter entrou na Nasdaq em novembro do ano passado, com valor inicial de US$ 26 por papel. Em dezembro, atingiu seu pico, a US$ 73,31, e viu forte queda subsequente, chegando à casa dos US$ 30.
Nesta terça-feira (29), fechou em leve alta de 1,8%, a US$ 38,59. No começo da noite, suas ações estavam cotadas a US$ 50,45 (alta de 30,7%), no trading em "extended hours".
A reação positiva é consequência do lucro ajustado (após a exclusão de alguns itens) de US$ 0,02 por ação, ante o prejuízo de US$ 0,01 que era esperado por analistas.
Para o trimestre atual, o Twitter disse que o faturamento será entre US$ 330 milhões e US$ 340 milhões, também acima dos US$ 323 milhões, em média, estimado por analistas.