O Twitter está sendo processado na Justiça da cidade de São Francisco, no estado norte-americano da Califórnia, acusado de alterar as mensagens diretas dos usuários, informa o site The Hollywood Reporter.
Segundo a reportagem, o americano Wilford Raney e outros usuários acusam a rede social de remotamente acessar as mensagens diretas -as chamadas DMs-, escanear o texto e trocar todos os links enviados por uma versão do seu próprio encurtador, que começa com http://t.co/.
Embora essa mudança seja feita automaticamente, o processo afirma que o Twitter se beneficia da mudança, pois consegue mostrar aos sites de conteúdo -aqueles que tiveram os links compartilhados- o seu alcance, mesmo que seja em mensagens privadas entre usuários. Consequentemente, a rede de microblog consegue negociar melhores acordos de publicidade.
O processo é dividido em duas classes. Na primeira, estão todos os americanos que receberam mensagens diretas, enquanto na segunda estão os que as enviaram. Ele pede indenização de até US$ 100 por dia para cada usuário cujas mensagens foram violadas.
“Nós acreditamos que essas alegações não têm mérito e vamos combatê-las”, afirmou a empresa em um comunicado.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast