O Twitter lançou duas novidades nesta terça-feira (27), que permitirão que os usuários enviem mensagens diretas a grupos de até 20 pessoas e captem, editem e compartilhem vídeos diretamente do aplicativo.
A companhia americana indicou que poderão ser iniciados grupos de mensagem direta e os integrantes convidados podem bater papo com perfis que não sejam seguidos, mas que sejam de amigos de amigos.
Até agora, as mensagens diretas (conhecidas como DM) do Twitter colocavam em contato, unicamente, dois interlocutores, e para enviá-las, era (e é) necessário que o tuiteiro receptor siga o tuiteiro emissor.
"Muitos usam mensagens diretas para alcançar pessoas ou marcas com as quais vocês só se conectam pelo Twitter. Qualquer que seja o caso, a habilidade de conversar de forma privada com grupos dá mais opções para como e com quem se comunicar no Twitter", explicou o diretor de produto da rede social, Jinen Kamdar.
Vídeos
A segunda novidade apresentada nesta terça pelo Twitter é a possibilidade de gravar, editar e compartilhar vídeos - de até 30 segundos - diretamente, sem sair do aplicativo.
Além disso, essas peças audiovisuais capturadas inseridas nos tweets poderão ser vistas a partir de apenas um clique sobre elas.
Também será possível postar vídeos diretamente desde a galeria do telefone - por enquanto, esta opção só está disponível para os usuários de IOS, mas em um futuro próximo também chegará ao Android.
Kamdar explicou que a companhia detectou que os tuiteiros compartilhavam vídeos de forma frequente, por isso que era um "passo óbvio" permitir fazer isso diretamente do aplicativo.
O Twitter começará nesta terça a implementar as mudanças, embora elas levarão vários dias para serem ativadas para todos os usuários do mundo.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast