O Twitter está estudando aumentar, ainda no primeiro trimestre de 2016, o tamanho dos tuítes. Segundo o site Re/code, no lugar dos tradicionais 140 caracteres, a empresa cogita ampliar os textos para até 10 mil toques. Esse é o mesmo limite das mensagens diretas entre os usuários.
De acordo com o site, Jack Dorsey, que reassumiu o cargo de presidente-executivo do Twitter no fim do ano passado, está disposto a fazer mudanças drásticas para atrair novos usuários, o que tem sido o principal problema de rede.
Não há uma data de quando as mudanças vão entrar no ar nem qual será o tamanho final dos textos. Segundo o Re/code, dentro do Twitter, o projeto está sendo chamado de “Beyond 140” (além de 140, em inglês).
Para que os usuários não tenham a “timeline” poluída por textão o tempo todo, o Twitter pode exibir apenas parte da mensagem, como os primeiros 140 caracteres. Aí, dependeria do usuário clicar para poder ler o resto.
Impasse
A mudança, no entanto, pode trazer problemas para a empresa. Com textos maiores, os usuários vão ver menos tuítes, diminuindo a maneira como se relacionam com o site.
O Twitter também está estudando como evitar spam nessas mensagens, uma vez que um tuíte maior permitirá citar diversos usuários de uma vez só.
A empresa deve entrar em contato em breve com companhias que fazem o monitoramento do conteúdo postado na rede para que eles se preparam para mensagens maiores.