Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Aviação comercial

Mais uma companhia aérea quer os horários da Avianca para operar em Congonhas

Aviação da Twoflex Aviação Inteligente.
Aviação da Twoflex Aviação Inteligente. Comapnhia pediu à Anac para operar em Congonhas. (Foto: Reprodução/ Facebook)

A Twoflex Aviação Inteligente, empresa aérea com sede em Jundiaí (SP), é mais uma interessada nos slots (autorizações de pousos e decolagens) da Avianca Brasil no Aeroporto de Congonhas. Ela pediu à Anac para operar voos entre a capital paulista e os grandes centros do interior do estado, como Bauru, e outras localidades não atendidas pela rota no momento, como o aeroporto de Jacarepaguá (RJ).

Com isso, a Twoflex entra na disputa com Azul, Gol, Latam e Passaredo, que manifestou interesse na semana passada, pelos 21 horários de pousos e decolagens do terminal de Congonhas. Em recuperação judicial desde o fim de 2018 e com as operações suspensas desde maio, a Avianca teria de voltar a operar em Congonhas até outubro para não perder seus slots para outras companhias.

Segundo informações do site Airway, a Twoflex Aviação Inteligente é resultado de uma junção das empresas Two Aviation e Flex Aero, de 2013, e hoje é a maior operadora de taxi-aéreo do Brasil, com voos fretados de passageiros e cargas – nesta última função já teria atendido clientes como Correios e o Exército Brasileiro.

O leilão de ativos da Avianca Brasil, que pode dar uma solução e também mais concorrência à ponte aérea Rio-São Paulo, foi liberado na segunda-feira (17) pela Justiça, mas ainda não tem uma nova data para acontecer.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.