A Uber anunciou nesta quinta-feira (26) um novo botão na interface do seu app que concentra opções de segurança, incluindo uma nova que permite ligar rapidamente para a polícia.
A nova ferramenta surge como um ícone de um escudo sobreposto ao mapa de viagem que é exibido nas corridas em andamento. Ao tocar nele, o usuário verá três opções, duas delas inéditas:
* Central de Segurança, com informações sobre funcionalidades de segurança do app da Uber, como seguro para acidentes pessoais, checagem de antecedentes criminais de motoristas parceiros e outras;
LEIA TAMBÉM: Escândalos do Facebook começam a atingir a empresa onde dói: no crescimento
* Contatos de Confiança, novidade que facilita o compartilhamento das corridas com contatos de conviança. O usuário pode cadastrar previamente até cinco contatos de confiança, como amigos e familiares. O compartilhamento depende de uma ação do usuário, ou seja, não é automático.
* Ligar para a Polícia. Além de efetuar a ligação para o 190, ao acionar essa opção o aplicativo da Uber dará informações relevantes ao usuário, como sua localização atual e informações do veículo em viagem.
Sobre eventuais abusos do atalho rápido de ligações para o 190, a Uber “aconselha os usuários a fazerem um bom uso desta função para utilizá-la somente em casos de emergência para que as autoridades possam concentrar sua atuação onde realmente haja necessidade”.
Veja como fica a interface do app da Uber:
A nova ferramenta começou a ser liberada nesta quinta (26) e, segundo a empresa, estará disponível a todos os usuários brasileiros até 2 de agosto. Ela chegará ao app dos motoristas parcerios “nos próximos meses”.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião